A GNR deteve 121 pessoas durante as operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas durante o fim de semana em todo o país, indicou a corporação esta segunda-feira.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que 38 pessoas foram detidas por conduzirem sob o efeito do álcool, 17 por condução sem habilitação legal, quatro por furto, três por caça ilegal, uma por posse ilegal de armas e três por tráfico de estupefacientes.

As 121 detenções foram feitas, no sábado e no domingo, no decorrer de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária em todo o país.

Durante o fim de semana, os militares da GNR apreenderam também 17 doses de heroína, cinco doses de cocaína, 112 doses de haxixe, 126 gramas de canábis, quatro armas de fogo, 125 munições de diversos calibres, uma balança de precisão e 2.132 artigos contrafeitos.

No âmbito do trânsito, a GNR fiscalizados 4.716 condutores e detetou 1.342 infrações, sendo a maioria por condução com excesso de álcool (181) e excesso de velocidade (472).

A GNR registou ainda 27 autos relativas ao excesso ou deficiente acondicionamento de carga e nove relacionadas com tacógrafos.