O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP identificou na quarta-feira dois homens indiciados pela prática de furtos a residências no concelho de Cascais, anunciou a força policial em comunicado.

De acordo com a informação da PSP, a ação foi levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão da PSP de Cascais, que identificou dois homens, de 23 e 26 anos, residentes no Estoril, «por estarem fortemente indiciados pela prática de diversos furtos no interior de residências no concelho de Cascais, mais concretamente na zona de Trajouce e São Domingos de Rana».

Os suspeitos estavam a ser investigados já há alguns meses e atuavam sobretudo de dia, quando os proprietários das residências se ausentavam, entrando por arrombamento e roubando todo o tipo de artigos com valor, mas sobretudo ouro e dinheiro.

A PSP adianta que a identificação foi feita depois do cumprimento de vários mandados de busca e apreensão às residências dos dois homens, onde a polícia localizou e apreendeu objetos roubados de pelo menos quatro residências.

Os dois suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termos de identidade e residência, aguardando os procedimentos seguintes em liberdade.

A PSP aproveita ainda para pedir cuidado a todos os cidadãos e que alertem de imediato as autoridades caso verifiquem movimentações de indivíduos suspeitos.