A GNR de Estarreja deteve esta quinta-feira de madrugada um homem, de 27 anos, suspeito de ter assaltado uma cafetaria, levando consigo cerca de quatro mil euros em «raspadinhas».

Segundo fonte da força policial, os militares foram alertados pela ativação do alarme do estabelecimento, situado na freguesia de Beduído.

Após o assalto, o suspeito colocou-se em fuga num veículo que tinha sido furtado minutos antes, cruzando-se com a patrulha da GNR que se deslocava para o local.

O presumível assaltante, que reside no concelho de Matosinhos, acabou por ser intercetado pelas 04:00 no acesso à A32, em Arrifana, Santa Maria da Feira, com a colaboração do Destacamento de Trânsito da GNR de São João da Madeira.

No interior do veículo, os militares detetaram vários objetos presumivelmente furtados no estabelecimento, nomeadamente a gaveta da caixa registadora, com 27 euros, e cartões de jogo «raspadinhas» no valo de cerca de quatro mil euros, além de diversos géneros alimentares.

Segundo a GNR, existem «fortes indícios» que existiriam mais elementos envolvidos no furto, estando a ser desenvolvidas diligências para encontrar os cúmplices do suspeito.

O detido, que já tem antecedentes criminais relacionados com a prática de furtos e outros ilícitos, vai ser presente ao Tribunal de Estarreja, conta a Lusa.