A PSP realiza, a partir das 06:00 de hoje, a Operação «Portugal é Segurança», visando o combate ao furto e roubo de metais não preciosos, e a fiscalizar o transporte rodoviário de mercadorias sensíveis.

Segundo a PSP, a operação, de âmbito nacional, que se prolonga até as 07:00 de sábado, irá «causar impacto a jusante, atuando ao nível dos recetadores, cortando o fluxo intermediário do material furtado».

«Atuaremos igualmente no âmbito rodoviário, na fiscalização de estabelecimentos e no sector da segurança privada. Por intermédio de ações de fiscalização incisivas em pontos-chave, tais como sucateiras e vias de acesso a empresas de gestão de resíduos, zonas onde existam polos de diversão noturna e artérias de grande fluxo de trânsito», adianta a PSP.

Com esta operação, a PSP diz ainda pretender recuperar material furtado ou roubado, identificar suspeitos, contribuir para o sentimento objetivo de segurança, conhecer circuitos de circulação de material ilegal, controlo de zonas urbanas sensíveis e de áreas e estabelecimentos de diversão noturna.