A PSP do Porto deteve dois homens residentes em Paredes suspeitos da prática dos crimes de furto e recetação de cobre.

Em comunicado, a PSP refere que as detenções ocorreram no âmbito de mais uma operação que visou desagregar grupos de indivíduos que de forma organizada se dedicam ao furto e recetação de cobre.

Nesta operação, desenvolvida pela equipa especial de combate a este crime constituída pela Divisão de Investigação Criminal, a PSP apreendeu cerca de três quilos de metais furtados, diversos fios em cobre, dois automóveis, ferramentas, telemóveis e vária documentação.

A PSP anunciou também a detenção de quatro alegados traficantes de droga em bairros e no âmbito de operações de combate a este crime.

Na quinta-feira, na rua de S. Tomé, no Porto, foi detido um homem de 42 anos, residente em Valongo, por alegado tráfico de droga, a quem foi apreendido haxixe suficiente para 55 doses individuais.

No bairro da Sé, no Porto, foi detido um suspeito de 38 pelo mesmo crime, a quem foi apreendida cocaína em quantidade suficiente para 290 doses individuais, bem como 325 euros.

Foram ainda detidos outros dois cidadãos, de 18 e 32 anos, em bairros, por alegado tráfico de drogas, como noticia a Lusa.