A GNR deteve, na madrugada desta quinta-feira, dois homens suspeitos de terem assaltado um posto de abastecimento de combustíveis na área de serviço da A25, em Ílhavo, anunciou aquela força de segurança.

Segundo a GNR, os suspeitos, de 25 e 27 anos, foram detidos pela GNR cerca de 15 minutos após ter sido perpetrado o roubo.

"Foi dado o alerta a todas as patrulhas que conseguiram localizar e abordar a viatura dos suspeitos numa rua adjacente à área de serviço", disse à Lusa fonte da GNR.


A Guarda conseguiu recuperar todo o material roubado, designadamente 113 maços de cigarros e 75 euros em numerário.

Os detidos vão ser presentes hoje ao Tribunal de Ílhavo para aplicação das medidas de coação.

Além destes suspeitos, a GNR deteve três homens que terão roubado vários postos de abastecimento de combustíveis e farmácias, nos meses de outubro e novembro na zona norte do distrito de Aveiro.

As detenções ocorreram durante uma operação policial realizada na passada segunda-feira, nos concelhos de Santa Maria da Feira e de Arouca.

Durante a operação, a GNR apreendeu viaturas e outros objetos relacionados com a atividade delituosa dos suspeitos.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Santa Maria da Feira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, refere a Lusa.