Vários populares entregam à polícia, sob detenção, no tabuleiro inferior da Ponte Luiz I (Porto), um jovem que furtou uma mochila a dois cidadãos, sob coação física, informou hoje a PSP.

Segundo um comunicado da PSP, o jovem de 24 anos de idade e sem residência fixa em Portugal foi detido por populares que se aperceberam de que o suspeito, com mais outros indivíduos, e sob coação física, conseguiram furtar “uma mochila a dois cidadãos” que se encontravam no tabuleiro inferior do Ponte Luiz I.

Os agentes da PSP do Porto deslocaram-se à ponte após terem sido informados da prática de crime de roubo, tendo o suspeito sido entregue às autoridades pelos populares que efetuaram, em primeira instância, a detenção.

A detenção foi registada pelas 23:30 de terça-feira.

A PSP deteve ainda mais 12 pessoas entre as 07:00 de terça-feira e as 07:00 de hoje, dos quais cinco por tráfico de droga, quatro por condução de automóvel sem habilitação legal, dois por condução sob efeito do álcool e um por mandado.

No âmbito da operação policial de combate à criminalidade foram ainda apreendidas 245 doses individuais de heroína, cocaína e haxixe.