Militares da GNR de Grândola detiveram em flagrante delito, na segunda-feira, dois indivíduos por furto de cortiça numa propriedade situada no concelho de Grândola. Os homens têm 69 e 72 anos de idade.

Na sequência de diversas ações de investigação realizadas nas últimas semanas, foi possível detetar os dois suspeitos, de sexo masculino, com 69 e 72 anos de idade, a circular num veículo com matrícula falsa, sendo que após a sua abordagem foi possível detetar no seu interior cortiça que tinha sido furtada horas antes", refere o comunicado enviado à TVI24.

De acordo com a GNR, foram apreendidos "cerca de 700 quilos de cortiça furtada, bem como, a viatura e outro material utilizado para a prática deste ilícito, como luvas, escada e machadas".

Os indivíduos foram detidos, constituídos arguidos, tendo sido sujeitos a termo de identidade e residência, permanecendo nas instalações da GNR até serem presentes a tribunal", refere o comunicado.

A GNR tem em curso a Operação Campo Seguro – Fase 1, "que decorre até ao dia 31 de julho e que visa prevenir a criminalidade em geral e os furtos de cortiça em particular". Daí "o reforço do patrulhamento em zonas potencialmente mais propícias à incidência deste ilícito criminal".