O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir do meio da tarde nas regiões norte e centro, períodos de chuva, em geral fraca, a partir do final da tarde na região norte, estendendo-se gradualmente ao litoral da região centro.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado a forte na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Mondego e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal, acentuado arrefecimento noturno com condições favoráveis à formação de gelo ou geada nas regiões do interior norte e centro.

Está ainda prevista uma pequena descida da temperatura mínima na região norte e no litoral centro a norte do Cabo Carvoeiro.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Évora, Beja, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo prevê-se uma máxima de 14 graus Celsius, no Porto, Viana do Castelo, Braga, Castelo Branco e Leiria 13, Vila Real e Viseu 11, Bragança 9, Guarda 5, Faro 16, Santa Cruz das Flores 15 e Funchal 20.