As temperaturas mínimas vão descer no domingo entre três a cinco graus Celsius, prevendo-se também céu pouco nublado ou limpo e formação de geada, disse esta quinta-feira à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada.

“Até sábado não vamos ter alterações significativas no estado do tempo, mas no domingo estamos a prever uma descida da temperatura mínima da ordem dos três a cinco graus, sobretudo nas regiões do interior”.


De acordo com Maria João Frada, as máximas não vão sofrer alterações, prevendo-se que sejam entre 10 e 13 graus nas regiões do interior e entre 15 e 18 no litoral, Alentejo e Algarve.

“Para os próximos dias vamos ter tempo seco, céu pouco nublado ou limpo, acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior norte e centro. Podemos ter pontualmente neblinas ou nevoeiros matinais, mas que vão dissipar-se”.

Maria João Frada contou que hoje ainda está previsto vento forte, que tenderá a diminuir gradualmente até domingo.

“A tendência para o início de semana é igual, ou seja, tempo seco, sem precipitação, temperaturas mínimas baixas, céu pouco nublado ou limpo e formação de geada e neblinas em algumas zonas do país”.