Um incêndio deflagrou esta quarta-feira à tarde na zona de Foz do Rego, na Costa da Caparica. O fogo lavra numa zona de mato de difícil acesso, mas progrediu em direção a uma zona habitacional. Chegou a ter duas frentes ativas, mas uma já foi dominada.

As chamas estão a ser combatidas por 110 operacionais, apoiados por 37 viaturas, incluindo elementos de diversas corporações de bombeiros, GNR e Instituto para a Conservação da Natureza e Florestas, segundo informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

Foram mobilizados dois meios aéreos para o local, aviões `Fire Boss´, que entretanto já regressaram às suas bases, como informou à TVI a comandante distrital de Setúbal, Patrícia Gaspar.
 
 

Incêndio na descida das vacas na Costa da Caparica

Posted by Jose Amorim on Quarta-feira, 2 de Setembro de 2015



A comandante sublinhou, em declarações à TVI, que a preocupação essencial dos operacionais foi "proteger as zonas habitacionais". Patricia Gaspar adiantou ainda que o incêndio evoluiu favoravelmente e "deverá ficar dominado nas próximas horas".

O comandante dos Bombeiros de Cacilhas, Miguel Silva, explicou à TVI que o incêndio teve, inicialmente, duas frentes ativas, mas que uma das frentes foi dominada com facilidade. "Os meios que estão no teatro de operações são o suficiente", acrescentou.