Um incêndio deflagrou na noite desta segunda-feira num armazém, em São Mamede de Infesta, junto à saída para a A4, confirmou à TVI24 fonte dos Bombeiros de São Mamede de Infesta. Ao local acorreram mais de 130 bombeiros. 

O incêndio deflagrou às 22:18 no complexo de armazéns que está "tomado pelas chamas", adiantou à TVI24 fonte do CDOS do Porto. O incêndio propagou-se para algumas zonas de mato, mas fonte de CDOS afirmou que não há perigo de novas propagações.

A vereadora da Proteção Civil da Câmara de Matosinhos, Lurdes Queiroz adiantou que a “grande preocupação é circunscrever o incêndio” de grandes dimensões, que tem "uma carga térmica muito elevada”. O armazém logístico de grande dimensão tem muitos produtos, entre os quais pneus e cartão, explicou.

Este armazém está situado numa zona industial que é rodeada de outras estruturas do género, pertencentes a outras empresas.

O CDOS precisou que não há qualquer notícia de feridos no local.  No local, estão 11 carros de bombeiros, 46 veículos e 153 operacionais. 

Na segunda-feira, um incêndio numa fábrica de rolhas de cortiça no mesmo concelho, Matosinhos, causou cinco feridos, um dos quais em estado grave, com queimaduras de segundo e terceiro grau.