"O fogo está completamente dominado, apesar do fumo que ainda se vê. Neste momento, estamos a revolver, parcela a parcela, as carcaças, para arrefecer com água as que ainda estão incandescentes", descreveu Joaquim Matos à agência Lusa, às 09:45.

Um incêndio deflagrou por volta das 15:00 de quinta-feira numa área exterior da Interecycling, uma empresa localizada na Zona Industrial do Lajedo, em Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela.

As chamas foram dominadas por volta das 04:45, mantendo-se no terreno 92 homens apoiados por 38 viaturas.

"Estou muito satisfeito com a forma como os trabalhos estão a decorrer. Agora, estamos a executar um trabalho com as máquinas giratórias, de forma a abrir caminho e a penetrar cada vez mais perto para deitar água nas carcaças de máquinas de lavar e de outros equipamentos elétricos que arderam."

De acordo com Joaquim Matos, esta ocorrência "ficará completamente resolvida, em breve, se as temperaturas assim o permitirem".

"O fumo que ainda se avista é por causa das tintas das carcaças, com água vaporizada à mistura", concluiu.

O incêndio causou um ferido ligeiro, um trabalhador da Interecycling, que foi transportado para o Hospital de Tondela.

A Interecycling foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE) da Península Ibérica.