Uma mulher com cerca de 70 anos sofreu esta terça-feira queimaduras nos braços na sequência de um incêndio que ocorreu numa habitação no centro histórico de Chaves, disse à Lusa fonte dos bombeiros locai.

Segundo José Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública, o alerta do fogo foi dado pelas 13:45, na rua Santa Maria. .

O comandante referiu que a ferida foi transferida para o Hospital de Chaves, sendo que houve a necessidade de evacuar as habitações contíguas à casa onde deflagraram as chamas e que se encontra “completamente destruída”.

As pessoas que ficaram desalojadas vão ficar em casa de familiares, segundo disse à Lusa José Lima, comandante da Proteção Civil. No local ficará de prevenção uma equipa de vigilância com dez homens e duas viaturas.

"São quatro pessoas que preferiram ficar com os seus familiares e está tudo controlado mas para que todos fiquem descansados, porque o interior da casa tem material combustível, ficará pessoal toda a noite lá", descreveu.


A origem do fogo é desconhecida de acordo com as explicações quer do responsável da Proteção Civil quer de José Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública.

No período mais intenso da operação no local estiveram 41 bombeiros apoiados por 15 viaturas.