Dez incêndios encontravam-se ativos em Portugal cerca das 09:00, sendo o deflagrado em Algeriz, concelho de Vale de Cambra (Aveiro), o que mobilizava mais meios, num total de 141 operacionais e 34 veículos. A informação consta da página de internet da Proteção Civil, que acrescenta que aquele fogo foi registado às 14:14 de segunda-feira numa zona de floresta.

40 concelhos em risco máximo de incêndio

Viana do Castelo (dois), Porto, Viseu, Braga e Viana do Castelo são os outros distritos onde, àquela hora, também havia incêndios ativos. Os seis incêndios estavam a ser combatidos por cerca de 400 operacionais e 91 veículos.

Um fogo em floresta, com início registado às 10:22 de segunda-feira em Cristelo, concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, mobilizava 100 operacionais, auxiliados por 19 viaturas.

No lugar de Prado, concelho de Vila Verde (Braga), 32 homens e sete veículos combatem um fogo que deflagrou esta terça-feira.

O outro fogo em curso àquela hora localizava-se no lugar de São Joaninho, concelho de Castro Daire, distrito de Viseu. Vinte e doishomens, auxiliados por seis viaturas e um helicóptero encontravam-se a combater as chamas desde as 11:50 de segunda-feira em área de mato.