A chuva provocou, na madrugada de hoje, “alguns danos" em ornamentações das Festas do Povo, em Campo Maior, distrito de Portalegre, onde as ruas da vila estão enfeitadas com flores de papel, disse o presidente da Associação de Festas.

João Rosinha disse à agência Lusa que, durante a manhã de hoje, a população vai “repor” as ornamentações que foram danificadas, sublinhando ainda que os habitantes locais já estão “habituados” a estas situações.

As festas vão continuar, as ornamentações mais trabalhosas foram protegidas e, durante a manhã, a situação ficará normalizada”, disse.

As festas começaram no sábado e decorrem até ao próximo domingo, prevendo a organização que mais de um milhão de pessoas visite a vila de Campo Maior durante este período.

Os festejos, promovidos pela Associação das Festas do Povo de Campo Maior, envolvem a ornamentação das ruas, sobretudo do centro histórico, com milhares de flores em papel feitas pela população.

De tradição secular, as festas tiveram a última edição em 2011.

As Festas do Povo só se realizam quando a população da vila quer e são reconhecidas internacionalmente pela sua “originalidade e cariz popular”, com os habitantes a prepararem, durante meses, a ornamentação das ruas com flores de papel.