A Guarda Nacional Republicana efetuou quinze detenções, dez das quais por tráfico de droga, durante uma operação, entre os dias 18 e 28 de julho, no Festival Músicas do Mundo, em Sines, informou a Guarda em comunicado.

De acordo com o comunicado da GNR de Setúbal, de terça-feira à noite, verificaram-se dez detenções por tráfico e consumo de estupefacientes, quatro por posse de arma branca e uma por posse de arma de fogo sob o efeito de álcool.

Os militares das Forças de Intervenção Rápida de Setúbal e dos destacamentos territoriais de Grândola e Santiago de Cacém identificaram 98 festivaleiros por consumo de estupefacientes e de substâncias psicotrópicas (estimulantes, tranquilizantes), notificando-os para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.

Segundo o comunicado, foram apreendidas 1.378 doses diárias de haxixe, oito doses diárias de cocaína, 133,5 gramas de liamba, 3 gramas de MDMA e 3,1 gramas de anfetaminas, durante os dez dias de festival.

A 15.º edição do Festival Músicas do Mundo, que decorreu de 18 a 28 de julho, em Sines, contou com a presença de 52 militares por dia.