Um acidente na A2, na zona de Ferreira do Alentejo, envolvendo um total de 16 carros, nos dois sentidos da autoestrada, fez um morto, um ferido grave e dois ligeiros, confirmou a TVI24 junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.

O óbito de um dos feridos graves foi declarado no local, após tentativa de reanimação, enquanto o segundo ferido grave foi transportado de helicóptero para o hospital de São José, em Lisboa. Os dois feridos ligeiros foram encaminhados para o hospital do Litoral Alentejano.

Devido aos choques em cadeia, o sentido Norte-Sul esteve cortado, enquanto o sentido Sul-Norte esteve condicionado. A circulação automóvel encontra-se restabelecida desde as 19:00, no entanto, devido ao número de horas em que o trânsito esteve cortado, verificam-se ainda congestionamentos, como indicou o capitão Pedro Ribeiro da GNR de Beja à TVI24.

O gelo na estrada, devido à queda de granizo, que se fez sentir nesta sexta-feira, poderá estar na origem das colisões.

O alerta foi recebido às 15:41, para dois choques em cadeia ao quilómetro 128, com nove veículos no sentido Norte-Sul e sete veículos no sentido Sul-Norte.

No local esteve a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Litoral Alentejano, o helicóptero do INEM, além das autoridades e dos bombeiros de Grândola.