Duas pessoas foram feridas, na manhã desta segunda-feira, por um touro que fugiu para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, disse à agência Lusa fonte da PSP.

De acordo com a fonte, o animal fugiu depois de ter rebentado a corda que o prendia e quando estava a ser colocado numa carrinha de transporte, junta à Escola de Enfermagem, zona de Lordelo.

O touro entrou no perímetro do centro hospitalar pela Escola de Enfermagem e atravessou todo o recinto, tendo provocado ferimentos ligeiros em duas pessoas e danos em viaturas que ali estavam estacionadas.

Segundo fonte do centro hospitalar, um dos feridos é um utente, que foi apanhado pelo animal junto à área das consultas externas, e que acabou com um pé fraturado. O outro ferido é um funcionário do hospital que, depois de ter sido assistido, já teve alta.

A PSP de Vila Real tomou conta da ocorrência e acabou por abater o animal por este representar um perigo para as pessoas. O touro foi apanhado junto ao Centro Oncológico.

A polícia garante que foram cumpridos todos os formalismos legais.