Um homem ficou gravemente ferido num aparatoso acidente na A1, na manhã deste sábado. Este acidente acabou por provocar dois outros incidentes que resultaram apenas em danos materiais.

O alerta foi dado por volta das 9:40 da manhã. Um veículo ligeiro entrou em despiste e embateu contra o separador central na auto-estrada, perto da saída de Coimbra, no sentido norte-sul.

No automóvel seguiam dois homens, com idades na casa dos 30 anos. O passageiro ficou gravemente ferido e o condutor sofreu ferimentos ligeiros.

Este acidente acabou ainda por provocar mais dois incidentes, das quais resultaram apenas danos materiais, como explicou o Primeiro Sargento de Trânsito de Coimbra, Mário Silva, à TVI.

"Por razões que ainda estamos a apurar, entrou em despiste e embateu no separador central ficando imobilizado. Após o embate houve a projeção do separador central para a via no sentido sul-norte, que embateu num veículo ligeiro de que circulava nesse sentido. Após esse embate ainda ocorreu uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros", afirmou.