Um autocarro dos Bombeiros Voluntários de Leixões, que transportava cerca de 40 crianças, foi esta quinta-feira abalroado por um camião TIR, junto à rotunda dos Produtos Estrela, em Matosinhos, havendo um ferido ligeiro a registar.

Segundo fonte dos bombeiros, o acidente aconteceu «a poucos metros da rotunda dos Produtos Estrela, no sentido Matosinhos-Porto», numa altura em que o autocarro transportava as crianças para a piscina do Fluvial, no Porto.

«O camião TIR foi contra o nosso autocarro que, por consequência do embate, foi contra um veículo ligeiro que ia à frente. A condutora [do ligeiro] é o ferido ligeiro e foi transportada para o Hospital Pedro Hispano para ser observada», explicou a fonte dos Bombeiros Voluntários de Leixões.

Conforme garantiu o motorista do autocarro aos bombeiros, o condutor do camião TIR ainda chegou a parar alguns metros à frente do local do acidente, mas não saiu do veículo, nem pediu qualquer apoio, arrancando imediatamente assim que o motorista do autocarro saiu para prestar assistência à senhora do veículo ligeiro.

Outro dado confirmado pelos bombeiros é que ninguém conseguiu, «pelo menos numa primeira abordagem», anotar a matrícula do responsável pelo acidente, estando agora o caso entregue à PSP.

Contactado pela agência Lusa, o departamento de relações públicas da PSP admite que o processo vai «seguir os procedimentos normais nestes casos».

«Há sempre alguém que viu alguma coisa, há sempre coisas que nos podem ajudar. Mas obviamente que isso são coisas de foro interno. Os procedimentos vão ser tomados para tentar chegar ao culpado», explicou.