A colisão de dois veículos, este domingo, pelas 11:57, na Estrada da Beira (N 17), em Tapada de Ceira, periferia de Coimbra, provocou quatro feridos, dois dos quais graves.

Os feridos graves viajavam numa viatura ligeira de passageiros e os dois feridos leves seguiam numa autocaravana, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Tanto os feridos que ficaram em estado grave (um casal aparentando ter «cerca de 80 anos de idade»), como os feridos leves (outro casal com «cerca de 70 anos») foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra, disse fonte dos Sapadores Bombeiros de Coimbra.

O acidente, cujas causas estão ainda por determinar, provocou o corte de trânsito na via durante cerca de uma hora e, depois, a circulação automóvel alternada entre os dois sentidos durante idêntico espaço de tempo, adiantou a mesma fonte.

O trânsito naquela estrada, que liga Coimbra a Lousã e Vila Nova de Poiares, «retomou a normalidade» pelas 14:00, disse fonte da GNR.

Para o local do acidente foram mobilizados, além dos Sapadores de Coimbra e da GNR, meios dos bombeiros municipais da Lousã, dos voluntários de Coimbra e de Vila Nova de Poiares e do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).