A GNR da Guarda tem no terreno uma operação para tentar localizar um indivíduo suspeito de ter ferido um homem, residente naquela cidade, com um disparo de caçadeira.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o caso ocorreu pelas 17:10 desta sexta-feira, na localidade de Outeiro de São Miguel, no âmbito de alegados «desentendimentos familiares» entre a vítima e o suspeito, que são cunhados.

Segundo a fonte, durante a discussão entre ambos, o suspeito fez um disparo com uma espingarda de caça e causou ferimentos ligeiros no homem de 43 anos que foi transportado para o serviço de urgência do Hospital Sousa Martins, na Guarda.

Quando a GNR foi alertada para a situação, através de um familiar da vítima, enviou uma patrulha para o local, mas quando chegou já o agressor, residente em Sousel, Portalegre, «se tinha posto em fuga» numa viatura.

A GNR montou de imediato uma operação nas várias saídas da Guarda e na fronteira de Vilar Formoso, no sentido de intercetar o fugitivo, que pelas 19:40 ainda não tinha dado resultado, segundo a fonte.

Como se trata de um crime da competência da Polícia Judiciária, a GNR informou o Departamento de Investigação Criminal da Guarda, que esteve no local e tomou conta da ocorrência.