A circulação na A28 encontra-se esta quarta-feira cortada desde as 18:20 no sentido sul-norte, na zona de Esposende, devido à necessidade de remover um camião que se despistou durante a tarde, disse à Lusa fonte do Destacamento de Trânsito da GNR.

O acidente ocorreu ao quilómetro 38 daquela autoestrada, junto a Fão, Esposende, cerca das 14:00, quando o pesado caiu na vala do separador central, o que provocou um ferido.

Segundo a fonte, a circulação na autoestrada ficou condicionada a partir das 14:00, mas só quando chegou ao local uma grua para retirar o camião de uma vala, às 18:20, é que o trânsito na A28 foi totalmente cortado.

A GNR informou ainda que um carro esteve envolvido no acidente, tendo sido necessário uma equipa dos bombeiros para desencarcerar o ferido, entretanto transportado para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

Além do despiste do pesado na A28, a mesma fonte da GNR disse à Lusa que houve um acidente ao quilómetro 4 da Avenida AEP, no Porto, por volta das 19:00, com apenas danos materiais, mas que está a condicionar o trânsito naquela artéria.

Um outro acidente, sem feridos, está a condicionar a ligação da Via Norte à VCI, também no Porto.