Última actualização às 23:35

Um menino de 19 meses foi, esta segunda-feira, internado no Hospital de S. João, no Porto, «em estado muito grave», após queda de um quarto andar. O acidente aconteceu durante a manhã, num prédio de habitação, em Felgueiras, com a criança a cair de um quarto andar para a varanda do primeiro.

De acordo com informações recolhidas junto do hospital, o bebé deu entrada naquela unidade «já em coma». Num ponto da situação, feito cerca das 23:15, ao tvi24.pt, a médica Fernanda Barros, chefe de equipa do Hospital de São João, informou que a criança, um menino de 19 meses, se encontra nos cuidados intensivos de Pediatria. De acordo com a médica, o menino sofreu um «traumatismo crânio-encefálico grave» e está «em coma».

Antes, também em declarações ao tvi24.pt, o adjunto do comando dos bombeiros de Felgueiras disse que a queda do bebé do sexo masculino aconteceu de «um quarto andar» sobre a varanda de um «primeiro andar». Firmino Vieira explicou que quando os bombeiros chegaram ao local, a criança se encontrava «em muito mau estado».

A mesma fonte adiantou ainda ao tvi24 que no momento do incidente estava em casa com o bebé um familiar seu, não tendo sido especificado o grau de parentesco.

De acordo com a agência Lusa, que avançou a informação ao início da noite, o bebé foi transportado pelos Bombeiros para o Hospital Agostinho Ribeiro, em Felgueiras, onde foi determinada a transferência imediata para o Hospital do S. João, no Porto, onde foi submetido a vários exames.