A polícia deteve no sábado 14 pessoas, cinco das quais por posse de arma proibida, e apreendeu mais de 700 artigos falsificados no âmbito de uma operação na Feira da Vandoma, no Porto, anunciou este domingo a instituição.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto anunciou que «o Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, no período compreendido entre as 08H30 e as 14H30, do dia de ontem, realizou mais uma operação policial que teve como objetivo a prevenção e combate à criminalidade de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos».

Desta operação resultaram 14 detenções, «sendo cinco por posse de armas proibidas e nove por contrafação e usurpação de direitos de autor», e foram identificadas 17 pessoas, «no âmbito do combate à posse de armas proibidas e contrafação e usurpação de direitos de autor».

Entre as apreensões contam-se uma arma elétrica dissimulada de lanterna, seis armas brancas, duas matracas, um bastão em madeira e 684 DVD e 20 CD.