O corpo de uma mulher de 94 anos foi encontrado esta terça-feira pelos bombeiros de Chaves nos escombros da sua casa que ficou destruída na sequência de um incêndio, em Faiões, disse o comandante.

O alerta para o fogo foi dado às 07:52 e quando chegaram ao local os bombeiros já encontraram a casa totalmente tomada pelas chamas.

O comandante dos Bombeiros Voluntários Flavienses, José Lima, disse à agência Lusa que a casa antiga, de madeira e apenas com as paredes em pedra, ficou completamente destruída.

O responsável referiu que foi necessário proceder à consolidação das condições de segurança para que os voluntários conseguissem entrar na habitação de dois pisos, rés-do-chão e primeiro andar.

O corpo da mulher foi encontrado entre os escombros, no local debaixo do quarto, de onde terá caído quando o piso cedeu.

José Lima referiu que a operação demorou algumas horas, devido também à dimensão da casa, e que a idosa foi detetada cerca das 11:30.

Quando chegaram ao local, de acordo com o responsável, a preocupação foi que as chamas não se propagassem às casas vizinhas.

Para Faiões foram acionados 22 bombeiros, que contaram com o apoio de sete viaturas, mais o INEM, militares da GNR e foi ainda chamada a Polícia Judiciária (PJ) para investigar as causas que estiveram na origem do fogo.

Fonte da GNR referiu que se suspeita que a origem do incêndio possa estar num cobertor elétrico, como refere a Lusa.