A GNR de Fafe deteve três homens alegadamente envolvidos em viciação de veículos e tráfico de droga, tendo-lhes apreendido 15 mil euros, quatro automóveis e cocaína, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a GNR refere que os suspeitos, com idades entre os 30 e os 50 anos, foram detidos na terça-feira pela alegada prática, no concelho de Guimarães, de crimes de detenção de arma proibida, tráfico de estupefacientes e furto e viciação de viaturas.

No âmbito desta operação policial, foram efetuadas 12 buscas - oito domiciliárias e quatro em oficinas de reparação automóvel - nos concelhos de Guimarães (Braga) e Santa Maria da Feira (Aveiro).

Dessas buscas resultou a apreensão de quatro veículos alvo de viciação, 15.050 euros, 210 doses de cocaína, duas balanças de precisão, três armas elétricas (taser), uma espingarda caçadeira, duas pistolas de calibre 6.35 milímetros (transformadas), um revólver e diverso material pirotécnico de venda proibida ao público, informou a GNR.

Dois dos detidos foram notificados para se apresentarem no tribunal de Guimarães, ficando o terceiro nas instalações da GNR para ser presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Famalicão.