Duas caixas multibanco foram assaltadas durante a madrugada deste sábado com recuso a explosão. Um dos incidentes ocorreu em Aveiras de Cima, na Azambuja, e o outro nas Caldas da Rainha. 

Uma máquina multibanco da Caixa de Crédito Agrícola foi assaltada este sábado em Aveiras de Cima, na Azambuja, através de explosão por injeção de gás.

De acordo com fonte do Comando Geral da GNR, citada pela Lusa, o assalto ocorreu cerca das 04:00. A mesma fonte não revelou os valores envolvidos.

Já nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, a caixa multibanco da Expoeste -- Pavilhão de Feiras e Exposições das Caldas da Rainha, também foi assaltada.

O assalto ocorreu pelas 05:30, com recurso a explosão, segundo divulgaram os responsáveis pelo edifício.

Além da explosão da caixa multibanco os suspeitos "partiram os vidros laterais e entraram dentro do edifício para retirarem as caixas com o dinheiro", disse à  Lusa António Marques, responsável pela organização de certames na Expoeste -- Pavilhão de Feiras e Exposições das Caldas da Rainha.

A explosão foi ouvida por uma moradora de um prédio próximo que testemunhou o assalto e avisou a PSP.

"Pelo menos duas pessoas, todas vestidas de preto, partiram os vidros, entraram no edifício e saíram com as caixas para o interior de um carro preto que arrancou logo a grande velocidade", contou a moradora à Lusa.

Os assaltantes provocaram danos no edifício estimados por António Marques em "cerca de três mil euros".

O crime está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Coimbra que este sábado de manhã recolheu provas no local.