Duas caixas multibanco explodiram esta madrugada em Sintra e Loures, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana. Houve ainda uma terceira assaltada, em Benavente

Nas duas explosões, sobre as quais não foram revelados detalhes que as relacionem, os autores colocaram-se em fuga e não há registo de feridos.

Às 03:00 deu-se o primeiro rebentamento em Sintra. «Os autores fugiram numa viatura que foi encontrada uns quilómetros à frente, a arder», disse a fonte da GNR.

«Uma hora depois explodiu outra caixa multibanco», acrescentou, notando que neste caso os autores também se colocaram em fuga. Foi em Lousa, no concelho de Loures, tendo acorrido ao local a GNR de Vila Franca de Xira.

Mais tarde, em Benavente, Santarém, uma outra caixa multibanco foi roubada. Aconteceu às 06:35 e a máquina foi retirada do local, provavelmente com recurso a maquinaria, uma vez que não há sinais de explosão, segundo fonte da GNR.

A Polícia Judiciária já foi contactada, acrescentou a fonte, afirmando não se saber ainda se os três casos ocorridos nas últimas horas estão relacionados.