Uma das equipas de reportagem da TVI destacada para a cobertura do Campeonato da Europa de futebol foi assaltada, este domingo, na Avenida dos Campos Elísios, em Paris.

Milhares de pessoas saíram à rua esta noite para festejar a vitória de Portugal, logo após o jogo com a França, e tudo indica que entre os adeptos estes estavam pessoas que saíram com o intuito de causar distúrbios e assaltos.

Como contou a jornalista da TVI Judite Sousa, a equipa de reportagem acabou por ser um dos alvos destas pessoas que atuavam, mesmo sob forte dispositivo policial.

Vive-se um ambiente muito perigoso, com um forte dispositivo policial. A nossa equipa foi roubada. Fomos cercados, tentaram roubar-nos a câmara e o nosso produtor foi, literalmente roubado. O ambiente não é favorável para que se possa trabalhar."

A polícia francesa já tinha tentado controlar outros distúrbios durante o jogo de Portugal frente à França, junto à zona da Torre Eiffel, tendo usado gás lacrimogéneo para dispersar as dezenas de pessoas que tentavam entrar na "fanzone" para assistir à final.