A forte tempestade de neve que está a afetar a costa leste dos Estados Unidos obrigou hoje a cancelar dois voos que iriam fazer a ligação de Lisboa à cidade de Newark, no estado de Nova Jérsia, indicou a ANA.

Segundo fonte da entidade que gere os aeroportos nacionais, foram afetadas as ligações da Continental Airlines, que deveria ter saído do aeroporto da Portela às 10:00 da manhã, e um voo da TAP com partida marcada para as 22:00.

A costa leste norte-americana enfrenta uma forte tempestade durante pelo menos 36 horas, que vai deixar entre 30 e 71 centímetros de neve com ventos até 96 quilómetros por hora, estando declarado o estado de emergência em seis estados (Washington D.C., Maryland, Virgínia, Pensilvânia, Carolina do Norte e Tennessee).

Também a região de Nova Iorque foi atingida pela tempestade na noite de sexta-feira para sábado, com a neve a atingir mais de trinta centímetros de altura na manhã de hoje.

Os aviões não descolam desde sexta-feira à noite nos três aeroportos que servem a região - John F. Kennedy, LaGuardia e Newark.