Um aluno da Escola Secundária de Valbom, Gondomar, foi esta quinta-feira transportado de urgência ao Hospital de São João, no Porto, com um ferimento grave na cabeça, após ter sido atingido por uma pedra, disse fonte dos Bombeiros de Valbom.

O incidente ocorreu na hora de recreio, cerca das 10:30, quando o aluno, de nome Alexandre Miguel Oliveira, de 13 anos, e a frequentar o 8.º ano, foi atingido na cabeça por uma pedra de cerca de um quilograma, segundo relato de fontes oculares daquele estabelecimento de ensino contactadas pela Lusa, tendo de seguida desmaiado.

Assistido no local pelo pessoal auxiliar da escola, nove minutos depois chegou uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Valbom tendo sido prestados os primeiros socorros e feita a estabilização do ferido.

De acordo com as informações prestadas por aquela corporação, cerca de uma hora depois do acidente o aluno foi conduzido ao hospital, já na companhia de um médico e uma enfermeira do INEM, que entretanto chegaram ao local, reporta a Lusa.

O Hospital de S. João não forneceu em tempo útil informação sobre a evolução do estado de saúde do aluno.