Um incêndio está a consumir, esta quarta-feira, um armazém na Rua do Borja, na freguesia da Estrela, em Lisboa, confirmou fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros (RSB) à TVI24. O alerta foi dado às 14:46.

De acordo com o ponto de situação feito no local, há cinco feridos nas operações de combate às chamas: dois civis - uma senhora com ansiedade e um funcionário de 47 anos da oficina sofreu queimaduras no braço esquerdo - e três bombeiros - um dos voluntários de Campo de Ourique que partiu o braço direito na sequência de uma queda, e dois Sapadores: "um com um entalão na mão direita e outro com uma eletrocução".

Fonte do RSB explicou tratar-se de um incêndio num “armazém e oficina mecânica”,acrescentando que o incêndio estava circunscrito ao armazém, localizado junto a outros prédios habitacionais. Os trabalhos de rescaldo já estão em curso e “vão ser demorados”.

Está a ser combatido por 41 operacionais apoiados por 14 viaturas. São elementos do RSB e dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique.

No Twitter, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP informa que, “devido a incêndio urbano, o trânsito encontra-se totalmente cortado nas seguintes artérias: Calçada das Necessidades, Rua do Borja e Rua do Possolo".

O Cometlis aconselha os automobilistas a procurarem alternativas.