Um morto e dois feridos, um deles grave, é o resultado do despiste de um veículo ligeiro de passageiros, este domingo de manhã, no concelho de Ourique, no Itinerário Complementar (IC) 1, revelaram a Proteção Civil e a GNR.

O Comando Territorial de Beja da GNR e os Bombeiros de Ourique referiram à agência Lusa que a vítima mortal foi um homem, de 51 anos, cujo óbito foi declarado no Serviço de Urgência Básico do centro de Saúde de Castro Verde, para onde foi transportado.

Quanto às pessoas feridas, são duas mulheres, uma com 23 anos, com ferimentos ligeiros, e outra com 45 anos, com ferimentos considerados graves, tendo sido transportadas para o Hospital de Beja, disse fonte dos bombeiros.

O despiste, cujas causas ainda vão ser averiguadas, segundo a GNR, ocorreu ao quilómetro 677 do IC1, na zona de Aldeia de Palheiros, no concelho de Ourique, por volta das 07:30.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja disse à Lusa que o acidente foi socorrido por 14 operacionais dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados por seis viaturas, uma delas a ambulância SIV de Castro Verde.