Cinco pessoas ficaram feridas, três das quais com gravidade, na sequência de dois acidentes, este sábado, no IC2, perto de Pombal, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Os três feridos graves resultaram do despiste e embate contra um poste de suporte de cabos elétricos de uma viatura ligeira de passageiros, pelas 13:13, em Relvão, freguesia da Redinha, no concelho de Pombal, adiantou a mesma fonte.

Pelas 13:30, uma ambulância dos bombeiros de Pombal, quando se dirigia para o local daquele acidente, colidiu, com uma viatura ligeira, na mesma estrada, em Tinto, também na freguesia da Redinha.

Do segundo acidente resultaram dois feridos ligeiros, um dos quais um bombeiro da corporação de voluntários de Pombal.

Os cinco feridos foram transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), acrescentou a fonte do CDOS de Leiria.

Para o primeiro acidente foram mobilizados, além dos bombeiros de Pombal, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Leiria, meios da GNR e da EDP (Eletricidade de Portugal), envolvendo um total de 26 operacionais e 11 viaturas.

Para a colisão entre a ambulância e a viatura ligeira de passageiros, foram mobilizados meios dos bombeiros de Pombal (três veículos e cinco elementos) e da GNR.