Dois homens morreram esta quarta-feira na sequência de uma colisão frontal entre um camião pesado de mercadorias e um ligeiro, na Estrada Nacional (EN) n.º 235, em Aveiro, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O acidente ocorreu cerca das 16:05, quando a viatura ligeira, que seguia em direção a Aveiro, terá saído da mão indo bater de frente contra o camião, que circulava no sentido contrário.

As vítimas mortais são um homem de 35 anos e outro com cerca de 20 anos, respetivamente, o condutor e um passageiro da viatura ligeira.

O condutor do camião e outros dois ocupantes sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o Hospital de Aveiro, para receber tratamento médico.

As vítimas mortais foram transportadas para o gabinete médico-legal de Aveiro.

Além da PSP e de uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, no local estiveram 18 homens dos Bombeiros Velhos de Aveiro, que tiveram de proceder ao desencarceramento dos cadáveres.

O trânsito esteve interrompido nos dois sentidos durante mais de duas horas, tendo a circulação sido restabelecida cerca das 18:25.

A PSP está a investigar as causas do acidente.