A Guarda Nacional Republicana deteve 154 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 287 doses de haxixe, seis armas de fogo e cinco armas brancas.

Do total de detenções, 100 deveram-se a condução sob efeito de álcool, 12 a falta de habilitação legal para conduzir, seis a tráfico de estupefacientes, três a posse de arma proibida e duas a furto, refere um comunicado da força policial enviado à Lusa.

Durante as operações realizadas no sábado e domingo em território português, destinadas sobretudo à prevenção e combate da criminalidade violenta e à fiscalização rodoviária, a GNR apreendeu também 50 munições e dois veículos.

Na área do trânsito, foram fiscalizados 6.112 condutores, tendo sido detetadas 1.941 infrações. Destas, 1.270 deveram-se a excesso de velocidade, 219 a condução com taxa de alcoolemia superior ao permitido por lei, 113 a falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças ou utilização incorreta destes, 78 a falta de inspeção periódica obrigatória do veículo, 57 a uso indevido de telemóvel durante a condução e 40 a falta de seguro de responsabilidade civil do veículo.