A circulação automóvel na autoestrada A2, na zona de Ferreira do Alentejo, Beja, foi restabelecida hoje às 02:17, após um acidente que provocou um morto e um ferido ligeiro, disse à Lusa fonte da GNR.

O acidente ocorreu na A2 (Lisboa-Algarve) no sentido norte-sul, ao quilómetro 138, e o trânsito esteve cortado no nó de Grândola-sul.

A colisão entre três automóveis, um dos quais transitava em contramão, causou um morto e um ferido ligeiro, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a vítima mortal é um homem, de 75 anos, que conduzia o veículo que transitava em contramão, tendo o óbito sido declarado no local.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que o ferido ligeiro foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém e que o corpo da vítima mortal foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja.

O alerta foi dado às 21:18, de acordo com o CDOS de Setúbal, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Grândola, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), do Hospital do Litoral Alentejano e elementos da Brisa, além da GNR.