Um casal, de 37 e 42 anos, foi detido numa vivenda do Estoril, em Cascais, a tentar furtar joias no valor de 10 mil euros, anunciou esta terça-feira a polícia.

Segundo o comando metropolitano da PSP de Lisboa, o crime foi detetado cerca das 11:00 de segunda-feira, depois de os suspeitos terem arrombado uma janela da vivenda, onde não se encontrava ninguém, para entrar e procurar objetos de valor.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal Judicial da de Cascais esta terça-feira para interrogatório e aplicação de medidas de coação, informou a PSP em comunicado.

Segundo o documento, a polícia foi alertada por uma empregada e a sua chegada ao local levou o casal a tentar fugir, sem sucesso, tendo sido detido na posse de vários objetos – fios, pulseiras, brincos e relógios –, que foram depois devolvidos aos proprietários.

A PSP adiantou ainda considerar que os suspeitos estão ligados a furtos no interior de outras residências do concelho, já que encontrou na sua posse um telemóvel que tinha sido levado a 31 de dezembro de uma casa em S. Domingos de Rana.