Uma embarcação de pesca local que se encontrava à deriva na ria de Aveiro, com quatro pessoas a bordo, foi resgatada esta quarta-feira pela Estação Salva-Vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta foi dado cerca das 10:50 por uma das pessoas que se encontrava a bordo do barco à deriva, disse à agência Lusa o comandante do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira.

Em comunicado, a AMN diz que a embarcação "Mãe Padroeira" ficou à deriva no canal de Mira, da ria de Aveiro, devido a "uma falha da instalação propulsora", e foi arrastada para as pedras do enrocamento, pela força da corrente.

De imediato, foi empenhada a embarcação semirrígida da Estação Salva-vidas de Aveiro que, de forma célere, recuperou a embarcação, retirando-a do local do enrocamento", refere a mesma nota.

A ação de recuperação e reboque da embarcação "Mãe Padroeira", que foi coordenada pelo Capitão do Porto de Aveiro, decorreu sem incidentes.

A embarcação, com registo na Capitania do Porto do Douro, foi rebocada pela Estação Salva-Vidas de Aveiro até à Docapesca, tendo sido auxiliada durante as manobras de atracação pela embarcação de pesca local "Gida".