Dois reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria conseguiram fugir, no domingo, através de um buraco escavado na parede. As autoridades estão no terreno à procura dos presos.
 
Um capitão da GNR afirmou à TVI24, esta segunda-feira, que «temos as nossas patrulhas avisadas da situação», acrescentando que lhes vai encaminhar as fotografias dos indivíduos.
 
No entanto, assume a mesma fonte, ainda não foi definido um perímetro de busca, nem foram fechadas estradas. O militar da GNR insiste que as suas patrulhas estão «em alerta».
 
A TVI24 falou também com a PSP de Leiria, que disse que o alerta da fuga da prisão-escola chegou ao Comando Territorial de Leiria da PSP às 18:35 de domingo.
 
A Intendente da PSP de Leiria informou que, no domingo, a unidade esteve no local e emitiu um alerta nacional. «A PSP encontra-se no terreno, seguindo as informações recebidas», afirmou a mesma fonte, não podendo adiantar mais pormenores.
 
«A força com competência territorial informa as restantes e cada uma segue o seu protocolo», explicou a fonte quando questionada se a PSP estava a trabalhar em conjunto com a GNR.