Um jovem morreu afogado, esta segunda-feira, na piscina de Espinho. A informação foi confirmada ao tvi24.pt pela PSP de Espinho.

Segundo fontes do INEM e da Câmara Municipal, em declarações à Lusa, o homem de 24 anos, monitor de um grupo de jovens em campo de férias, «estava a nadar quando foi detetado que estava com problemas na água».

Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o alerta foi dado pelas 14:57, tendo o homem sido encontrado em «paragem cardiorrespiratória» pela equipa que se deslocou às piscinas e procedeu a manobras de reanimação, mas acabou por declarar o óbito no local.

Fonte da autarquia contou à Lusa que o indivíduo de Francelos se encontrava nas piscinas na qualidade de monitor de um grupo de jovens de um campo de férias que estava alojado no parque de campismo de Espinho.

«Terá sido uma congestão por ele ter almoçado às 13:30 e não ter esperado tempo suficiente até entrar na água», referiu a mesma fonte, acrescentando que, segundo uma outra monitora do grupo, o indivíduo terá feito «uma aposta, ou algo do género, em como conseguia fazer apneia de uma ponta à outra da piscina», com 50 metros de comprimento.