Os corpos dos dois portugueses de Vila Verde e de Amarante que morreram num acidente ocorrido no sábado em Espanha chegaram esta terça-feira à noite aos respetivos concelhos.

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, disse à agência Lusa que o funeral do segundo motorista de um dos autocarros envolvidos, de 34 anos, vai realizar-se na quarta-feira às 16:45, em Loureiro.

Em Amarante, a chegada do corpo do homem de 64 anos que também perdeu a vida foi confirmada por fonte da Proteção Civil.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga,disse ter indicação, embora não confirmada, de que o corpo da terceira vítima mortal, um passageiro de 79 anos, chegaria ainda esta terça ao concelho, estando o funeral previsto para quarta-feira.

O autarca indicou ainda que o ferido grave residente em Boticas continua hospitalizado.

O acidente ocorreu pelas 21:00 locais de sábado (20:00 em Lisboa) no quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia.

Nos dois autocarros viajavam 59 pessoas (16 num e 43 noutro).

Além das três mortes, registaram-se vários feridos.

Os autocarros envolvidos no acidente faziam parte de uma linha regular de uma empresa privada que ligava a Suíça e França a Portugal, viajando neste caso em direção a França.