Três Alunos da Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN) foram premiados no festival internacional de dança Tanzolimp 2015, que decorreu entre dia 17 e sábado passado, em Berlim, na Alemanha.

Fonte do departamento de produção da EDCN disse à agência Lusa que os alunos vencedores obtiveram as medalhas na competição da 12.ª edição do Dance Festival Tanzolymp nas categorias de Dança Contemporânea e Pas de Deux (Dança Clássica), na faixa etária dos 16 aos 18 anos.

Em Dança contemporânea, Maria Fonseca conquistou o 1º lugar e Caetana Dias o 2º lugar, enquanto na disciplina de Pas de Deux, Ruri Matsuya e Motoya Fukushima ficaram em 3º lugar.

No ano passado, na 11ª edição do mesmo festival, alunos da EDCN conquistaram sete medalhas de ouro, prata e bronze.

O Tamzolymp é uma competição de dança para jovens de escolas privadas e públicas, decorre anualmente em Berlim e divide-se em seis categorias: Dança Clássica e Neoclássica, Dança Moderna/Contemporânea, Folclore, Jazz, Pop e Sapateado.

Dirigida por Pedro Carneiro, a EDCN é uma escola artística vocacional de ensino integrado que dá formação profissional nas áreas de dança clássica e contemporânea.

A escola, frequentada por cerca de duas centenas de alunos, tem sete estúdios equipados para aulas de dança, escreve a Lusa.