Uma descarga elétrica na Escola Básica da Trafaria, feriu oito crianças e uma funcionária. Segundo os CDOS de Lisboa, as oito vítimas sofreram ferimentos ligeiros.

"Recebemos o alerta da escola às 11:24. Oito alunos mexeram num cabo de baixa tensão que estava no chão e começaram a descarnar o cabo” tendo sido vítimas de descarga elétrica, disse à Lusa fonte do CDOS de Lisboa.

Uma funcionária da escola também foi assistida no local, sendo que os oito alunos foram transportados ao hospital Garcia de Orta, em Almada, com ferimentos ligeiros.

"Os alunos foram transportados ao hospital mas a funcionária não, foi apenas assistida. A EDP já esteve no local e já não existe nenhum perigo", acrescentou.

Em declarações à TVI, a mãe de um aluno contou que o acidente aconteceu "perto da casa de banho dos rapazes, onde estiveram a fazer uma puxada de eletricidade porque não havia luz na casa de banho e ficaram lá fios descarnados".

"Esses fios tocaram num ferros, as crianças quando se aproximavam choque", revelou a mãe, acrescentando que "algumas crianças têm queimaduras nas mãos".

No local estiveram os bombeiros da Trafaria, a GNR e elementos da EDP.