O Destacamento Territorial de Viseu anunciou este sábado a detenção de cinco pessoas, três por tráfico de droga, uma por condução sob a influência de álcool e outra por conduzir sem carta, tendo ainda apreendido droga e duas viaturas.

As detenções ocorreram no âmbito de uma operação especial de prevenção e combate à criminalidade violenta, à fraude fiscal e verificação das regras de circulação rodoviária realizada na sexta-feira, no acesso à Autoestrada 25 (A25).

Os militares elaboraram 101 autos de contraordenação, 85 dos quais por infrações rodoviárias, nove por transporte de mercadorias, quatro por infrações à legislação ambiental, além de três autos de ocorrência por posse de estupefaciente, num total de 218 condutores fiscalizados.

Foram ainda apreendidas cerca de 400 doses de haxixe, oito doses de cocaína, duas viaturas, 4.200 euros em mercadoria, 250 euros em notas e um telemóvel.

Na operação foram empenhados 58 militares do Destacamento Territorial de Viseu da GNR em colaboração com o Destacamento de Trânsito de Viseu, com o apoio da Unidade Nacional de Trânsito do Porto e da Unidade de Ação Fiscal de Coimbra.