A PSP deteve na segunda-feira, em Castelo Branco, nove pessoas que integravam uma rede de tráfico de estupefacientes e apreendeu várias doses de droga, uma arma e várias munições, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte policial.

A PSP, em colaboração com o Ministério Público (MP) do Tribunal Judicial de Castelo Branco, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, efetuou na segunda-feira uma operação para cumprimento de nove mandados de busca domiciliária, refere aquela estrutura, em comunicado.

Na sequência desta operação, os agentes da PSP acabaram por deter nove homens e apreenderam 1.060 doses de haxixe, 380 doses de cannabis, 10 doses de cocaína, um revólver, 350 munições calibre .22, 200 cartuchos de calibre 12, 1.800 euros em dinheiro, cinco computadores portáteis, 19 telemóveis, uma navalha tipo «borboleta» e uma soqueira americana.

Esta operação foi o culminar de um trabalho de investigação iniciado há já algum tempo pela PSP de Castelo Branco.

Os detidos aguardam a apresentação a um interrogatório judicial, enquanto continuam a decorrer outras diligências no âmbito da investigação.