A Polícia Marítima de Portimão detetou na quinta-feira um bote à deriva a sul de Armação de Pêra, no concelho de Silves, com quase meia tonelada de haxixe a bordo, informou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi dado às 19:00 pela tripulação de uma embarcação de pesca às autoridades que, ao chegarem ao local, se depararam com um bote de borracha à deriva, sem qualquer identificação ou pessoas a bordo, disse à Lusa o comandante da capitania do porto de Portimão.

O bote, que estava localizado a 12 milhas a sul de Armação de Pêra, continha 14 fardos de haxixe, num total de 446 quilos, precisou Ricardo Arrabaça, acrescentando que a investigação ficará agora a cargo da Polícia Judiciária.

Segundo aquele responsável, as autoridades supõem que se tratava de um bote de apoio a uma embarcação maior, na qual a tripulação terá fugido por motivos desconhecidos, abandonado a carga que transportavam.

Deveria ser uma embarcação que estava a fazer apoio a algum transporte e os tripulantes terão visto algo que os terá feito abandoná-la para evitarem ser encontrados ou detidos", observou.

A droga e a embarcação foram apreendidos e transportados para terra, concluiu.