A PSP do Porto anunciou a detenção de 25 pessoas durante a noite passada e a madrugada de hoje no âmbito de uma operação de prevenção e combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária.

Em comunicado, a PSP adianta que 14 pessoas foram detidas por condução sob o efeito de álcool, cinco por tráfico de estupefacientes, três por furto de veículo automóvel, duas por condução sem carta e uma por cumprimento de mandado.

Foram ainda apreendidas 252 doses de haxixe, 20 doses de cocaína e oito doses de liamba, além de 1.113 euros em dinheiro e 16 documentos de viaturas.

Desenvolvida entre as 21:00 de sexta-feira e as 09:30 de hoje, a operação decorreu na área da cidade do Porto e envolveu efetivos da 1.ª e 2.ª divisões policiais e da divisão de trânsito.

No total, foram fiscalizados 480 condutores e respetivas viaturas, tendo sido identificados 40 pessoas no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes.

Foram ainda controladas por radar 704 viaturas, 78 das quais se encontravam a circular em excesso de velocidade.

Como resultado da operação, foram levantados autos de notícia por contraordenação relativos a 100 infrações ao Código da Estrada e seis autos de ocorrência por consumo de droga.

Quanto à detenção efetuada por cumprimento de mandado, a PSP adianta que se trata de um homem de 43 anos, manobrador de máquinas e residente no Porto, visado num mandado de detenção emitido pela Comarca da Grande Lisboa para cumprimento de uma pena de três anos e seis meses de prisão efetiva por roubo.